quinta-feira, abril 19

Tá dando muita bandeira...


   Frequentemente tenho observado a tendência do bandeirismo nos looks de muitas garotas. Essa tendência traz consigo roupas com estampas de países. Não só em roupas mas em acessórios de todos os tipos também. As bandeiras frequentemente mais retratadas em roupas e acessórios, são a dos EUA e a do Reino Unido.
  Tudo tem um significado no mundo hoje em dia,e eu dou muito valor a isso,pois esses significados podem transmitir mensagens. E toda vez que encontro essas bandeiras em alguma peça, me pergunto qual significado delas e se as pessoas que fazem uso dessas peças se preocupam ou sabem qual o verdadeiro sentido dessas estampas. Não vou negar! Acho lindas essas estampas e o modo como elas dão um estilo sofisticado e moderno para as combinações. Mas qual o sentido de usar uma peça linda e moderna, se você não sabe ao menos o significado e a representação dela?! A pergunta que não quer calar: Você sabe o que está vestindo?


  Vou colocar aqui o significado das principais bandeiras; a dos EUA e do Reino Unido, pra dar uma noção da representação delas.  
   A bandeira dos Estados Unidos,é composta por 7 faixas horizontais vermelhas e 6 na cor branca. No canto superior esquerdo há um retângulo azul escuro com 50 estrelas brancas. As 50 estrelas da bandeira representam todos os Estados. Já as faixas (nas cores vermelha e branca), simbolizam as 13 colônias que deram origem aos Estados Unidos. A cor vermelha presente na bandeira simboliza valor e resistência. Já a cor branca representa a pureza. O azul simboliza a justiça e a perseverança.


  A bandeira do Reino Unido é composta pela sobreposição das três bandeiras dos três países que formam o reino. São eles: Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. A bandeira do Reino Unido é chamada de Union Jack. “Jack” em inglês é o nome da bandeira que antigamente se colocava num mastro na proa de um navio. A Union Jack atual simboliza a união dos países que administram o Reino.
 Olha só o esquema representando a união dessas bandeiras:



   
Interessante né?! E não custa nada procurar saber o significado do que anda sendo moda. Além de linda você ficará bem informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário