sexta-feira, junho 8

Vamo se pensar né galera?!


   Ás vezes se torna tão complicado lidar com as pessoas!
  Peraí... Sou uma pessoa, (Aaavá!) logo é complicado lidar comigo mesma, haha'. Se é difícil compreender as pessoas imagina nós mesmos?!
  Somos uma metamorfose ambulante, mudamos de humor, de expressão, de fase, de sentimentos,de pensamentos, opiniões, idade, escola, amigos, gostos, sem falar que cada dia estamos de um jeito... Vish, mudamos taaanto que chego a pensar as vezes que não tenho personalidade, e isso gera em mim uma frustração que me leva a refletir sobre mim mesma. Isso é muito legal sabia?! Parar tudo. Pensar. Em você. Você se descobre, se conhece... O dia a dia é tão corrido que ás vezes pensar em você é simplesmente impossível!
  O mais incrível de se conhecer, é perceber que... SIM, eu tenho personalidade (ebaaa!). Todos nós temos uma personalidade, por mais bagunçada e indefinida que ela seja cada um tem a sua. O significado de personalidade é individualidade consciente, ou seja, aquilo que só você tem e mais ninguém, aquilo que te caracteriza, que é individual, somente seu. Na psicologia isso é chamado de subjetividade, subjetividade é a capacidade de pensar, sentir, gostar, expressar e ser de cada um. Ninguém é igual a ninguém. Até gêmeos univitelinos (idênticos fisicamente), são diferentes e possuem personalidades próprias.
                                     Fred e Jorge Weasley (gêmeos mais que queridos)
                                                                    *Harry Potter.
  Devo confessar que existem pessoas que me deparo por esse mundinho que penso “é muita falta de personalidade pra uma pessoa só”, na verdade isso se trata de um preconceito meu, confesso! Acontece que existem pessoas com personalidades muito maleáveis ou influenciáveis, porém não significa que isso venha a ser falta de personalidade. O fato de ser influenciável já mostra uma característica própria da pessoa, isso faz parte da subjetividade dela. Mas nada melhor do que ter uma personalidade própria. Até porque não é nada legal ser taxado como um 'sem personalidade' né?!
  Agora, escrevendo esse post estou me lembrando de uma situação que vivi. Um dia uma menina mais ou menos da minha idade, disse para mim 'quando eu crescer quero ser igual a você', a amiga dela que estava perto comentou 'ela tem personalidade né?!'. Fiquei muito lisonjeada em receber tal elogio, porém agora estou pensando... Ela assumiu que não tem personalidade ao afirmar que queria ser igual a mim. Porque ela não poderia ser ela mesma? Falta de personalidade? Podemos admirar as pessoas a nossa volta mas não é muito legal desejar ser iguais a ninguém, somos o que somos, diferentes um do outro.
   Pensar em si mesmo pode parecer egoísta, mas isso facilita até seu relacionamento com as outras pessoas a nossa volta, isso é ótimo! Vamos pensar para nos conhecer melhor, descobrir nossa própria personalidade e ser feliz com a gente mesmo. Então... 'vamo se pensar né galera?!'.




4 comentários:

  1. Realmente, se conhecer é o primeiro passo para se amar, para se dar bem com os outros, para se ter sucesso. É a primeira coisa que deve ser buscada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reflexão! Descobrir a si mesmo é um constante desafio da vida que nos ajuda a definir melhor nossas escolhas e entender nosso papel no mundo. Abração! Rangel - Geografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer a si mesmo é um grande desafio realmente. Abraços!

      Excluir