quinta-feira, agosto 30

Memes literários...

   Hello pessoas! Fui indicada pelo Lucas para fazer um meme, que achei o máximo! Aproveitando o momento de fazer memes e tal, eu resolvi fazer outro meme que vi em muitos blogs e fiquei morrendo de vontade de fazer, como não fui indicada por ninguém eu tô fazendo por conta própria! Espero que gostem.

                      Primeiro meme:  Hábitos de leitura. 



Você belisca lanchinhos enquanto lê? Se sim, qual o seu aperitivo favorito?
Sim. Na hora da fome não faço exigências, então quando estou lendo, como de tudo. Desde feijão com arroz, salgadinhos, bolachas, chocolate e por aí vai... Mas para ler e comer ao mesmo tempo sem sujar os livros, faço muitas manobras radicais, haha!

Qual a sua bebida favorita para os momentos de leitura?
Uai, bebo de tudo durante a leitura! (menos danones).

Você marca seus livros, ou a ideia de escrever em livros te deixa horrorizado?
Me deixa horrorizada! Prefiro anotar uma parte que me interessou em um papel separado, sempre faço isso.

Como você marca a páginas em que parou? Marcadores? Dobra as páginas?
Marcadores. A maioria de meus marcadores são improvisados, então qualquer pedaço de papel dobrado me ajuda a marcar.

Ficção, não-ficção ou ambos?
Prefiro a ficção, preciso me afastar da nossa realidade, haha. Mas depende da não-ficção também. Na dúvida, gosto dos dois!

Você é do tipo que precisa parar no final de um capítulo ou em qualquer lugar da história?
Tenho uma agonia tremenda quando deixo um capítulo pela metade. Mas ultimamente venho superando isso e paro em qualquer lugar.

Você joga o livro no chão/parede quando o autor te irrita?
Never. Pra quê?! Estragar o livro? Nops. Prefiro atacar o autor com minhas críticas (até parece que vou afeta-lo né?! mas deixa em off...)

Se você topa com uma palavra desconhecida, você para imediatamente para ir atrás de um dicionário?
Sim. Geralmente o dicionário fica do meu lado, mas quando ele está longe... e me bate aquela preguiça, anoto a palavra em qualquer pedaço de papel, ou até mesmo no celular, e depois procuro seu respectivo significado.

Você lê só um livro por vez, ou vários ao mesmo tempo?
No máximo três livros ao mesmo tempo.

Horário e lugares favoritos para ler?
Na disney ao lado do meu best friend pateta, na hora em que o sol estiver fazendo o topo do castelo da Cinderela brilhar... Bem que eu queria, hahaha. Leio em todos os lugares, na hora que eu tiver disponível.

Séries ou stand alones?
Séries, quero continuações! Entretanto não descarto stand alones, pois existem livros que são bons por si só.

Um autor que você sempre recomenda?
J.R.R. Tolkien. s2

Como você organiza seus livros na sua estante?
Com muito amor e carinho. Mas não tenho muitos livros...

O meme acima foi indicação do Lucas (obrigada pela indicação do meme, adorei faze-lo!).


                                                            Segundo meme

Ganância: Qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
Eu disse que não tenho muitos livros no meme anterior... A maioria dos livros que leio pego emprestado.

Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor & ódio?
Stephenie Meyer. Mudei meu sentimento em relação a autora ao ler A hospedeira, antes não suportava ela, acho que tomei raiva da saga Crepúsculo e descontei tudo nela... Mas enfim. A Stephenie consegue me deixar encantada com a sua descrição detalhadamente descrita. Ela descreve tão bem as situações, personagens, lugares, que consigo 'visualizar' tudo com uma determinada facilidade! Por outro lado... ela consegue ser irritantemente dramática em suas estórias.

Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Sou muito lenta pra ler. Mas acho... Sei lá... Harry Potter e a câmara secreta (meu preferido de toda a saga).

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Literatura brasileira no geral. Eu me envergonho disso ok?! Então sssshhhhh... não conta pra ninguém, haha!

Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Senhor dos anéis. Edição única (com os três volumes reunidos), cada volume dividido em duas partes, 1202 páginas, letras pequeninas, com mapas atrás *-*. Li durante 4 meses e meio, é enooorme.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Personagens masculinos: A arte da conquista sem forçação de barra com uma pitada de charme a lá Dom Juan. Isso eu encontro em Jace s2 (Cidade dos ossos).
Personagens femininos: Determinação, sem drama, superação e simpatia. Isso eu encontro em Katniss (Jogos vorazes).

Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
As crônicas de gelo e fogo. A saga inteira please!!!

Coloco pra vocês alguns livros da saga, caso alguém queira me dar de presente, haha.



 Gostou dos memes?! Sinta-se a vontade para faze-los.  O segundo meme repasso para Lucas, Bianca e Wanessa, e Juliana
Beeeeeijos pessoas! 

4 comentários:

  1. "'Como você organiza seus livros?' Com muito amor e carinho" IHASDIHASDIH EU RI DESSA.
    Em breve farei o segundo meme, obrigada pela indicação!!
    Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' que bom que divertiu lendo! Aaah denada...
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  2. Em muitas coisas eu compartilho da mesma opinião.
    Nossa "Na disney ao lado do meu best friend pateta, na hora em que o sol estiver fazendo o topo do castelo da Cinderela brilhar" foi a melhor resposta ever, hahahaha.
    Acho que vou preencher um desses memes também =D
    Beijos

    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou, sinta-se a vontade para fazer!
      Bjs, Ruama.

      Excluir